sexta-feira, 29 de julho de 2016

o que fazer com livros?

LEITOR INSTRUÍDO


A foto em anexo, ilustra um bom exemplo de leitor instruído: antes de ir as páginas do livro, leu as orelhas do livro e contra-capa, depois disse que estava depois disse que não estava interessado, ou seja, este leitor teve uma ideia do conteúdo do livro, antes mesmo de ter iniciado a leitura na íntegra do livro em mão.

COMPRAR LIVROS


Depois de comprar um livro o passo a seguir ú lê-lo, no fim, emprestá-lo a outros, ou ligá-lo a uma espécie de sistema (circulação de uma lista de leituras recomendas, com o exemplo da iniciativa #Literaciasemfronteira). Desta forma vai aumentando a circulação do livro e assim, gerando um caloroso debate sobre o mesmo. Afinal, essa é a primeira satisfação de todos leitores: ter com quem conversar sobre o livro que leu.

TODOS DEVEM LER



Todos devem ler um livro por mês ou trimestre e dar o seu Feedback (o que se retirou do livro do mês e ser discutido numa reunião, de colegas, grupo, colaboradores, família…) esse é um de vários métodos que o projecto criou e nesta fase experimental, estamos tendo um óptimo feedback.







AGRADECIMENTOS
Aproveitar agradecer aos meus amigos que concordaram em se converter em leitores, ampliando, assim, o seu vasto leque de hábitos de lazer. A todos que concordaram em passar a palavra e converter seus colegas de serviço e doutros domínios de concentração de grandes e pequenas comunidade. Foi assim que as igrejas iniciaram, a prova disso é o número de igrejas que estão em todo lado, um dia serão centros culturais que serão erguidos e recheados pelos amantes da leitura e outras manifestações culturais



Bem-haja o habito de leitura e partilha de experiencias literárias!

Sem comentários:

Enviar um comentário