quarta-feira, 1 de março de 2017

O Concurso Lusófono da Trofa abriu

O principal concurso Lusófono da Trofa abriu a todos os países de língua oficial portuguesa, com prémios num montante global 4.500 euros (cerca de 340 mil de meticais).





OBJECTIVOS
O principal objectivo deste concurso organizado pela Câmara da Trofa com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, é “defender e consolidar a língua portuguesa como expressão universal da nossa cultura e motivar a produção literária”. Este Concurso literário é internacional e aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona.

QUEM PODE PARTICIPAR
Estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa: Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

OUTRAS CATEGORIAS
Este ano, os prémios foram revistos e o Prémio Ilustração está a ganhar protagonismo, face à qualidade e quantidade de trabalhos apresentados, nas últimas edições.
O Prémio Lusofonia também foi reforçado, para aumentar o incentivo aos escritores que pretendam participar.
Assim, o Prémio Matilde Rosa Araújo terá o valor de 2.000 euros (150 mil meticais), o Prémio Lusofonia terá o valor de 1.000 euros (76 mil meticais) e o Prémio Ilustração ascende agora aos 1.500 euros (113 mil meticais).

Os vencedores serão revelados nas comemorações do aniversário do Município, em Novembro.

Boa Sorte

 

Sem comentários:

Enviar um comentário