quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bons motivos para ler todos os dias

Conheçam 10, entre vários bons motivos, para ler todos os dias e transformar isso em um hábito. 
 
Criar o hábito da leitura pode trazer diversos benefícios para a vida, tanto no mundo acadêmico quanto na carreira.


estudos mostram que os estímulos mentais desaceleram o progresso de doenças como demência e Alzheimer.

Quando você se insere em uma nova história diferente da sua, os níveis de estresse que você viveu nesse dia são diminuídos radicalmente. Uma história pode transportá-lo para uma nova realidade, o que vai distraí-lo dos problemas do momento.-
A Universidade de Sussex provou que seis minutos somente de leitura diária são mais eficientes até do que ouvir música ou caminhar para combater stress.

Tudo o que você lê é enviado para o seu cérebro como “novas informações”. Mesmo que elas não pareçam tão essenciais para você agora, em algum momento elas podem ajudá-lo, como em uma entrevista de emprego ou mesmo durante um debate em sala de aula e noutros ambientes sociais.

A leitura expõe-te a novas palavras que serão incluídas no seu vocabulário. Conhecer um grande número de palavras é importante porque permite que sejas mais articulado em seus discursos, de maneira que até mesmo a sua confiança será impulsionada. 

Já leu um livro que prometia um mistério confuso e acabou por desvendá-lo antes mesmo do meio da história? Isso mostra a sua agilidade de pensamento e suas habilidades de pensamento crítico. Esse tipo de talento também é desenvolvido por meio da leitura. Portanto, quanto mais você lê, mais aumenta sua habilidade de estabelecer conexões.

Livros com histórias envolventes são capazes de desligar você do mundo ao redor, fazendo com que sua atenção esteja voltada para o que acontece na trama. Embora não percebam, esse tipo de exercício ajuda você a se concentrar em outras ocasiões, como quando precisa finalizar um projeto urgente. 

Assim como a leitura permite a você ser alguém mais articulado na fala, também vai ajuda-lo a colocar com mais clareza os seus pensamentos no papel. Isso vai dar a você a chance de produzir textos com mais qualidade, não apenas de vocabulário, como também correção gramatical e ideias mais ricas. - aquelas para as quais os pais liam histórias tiveram desenvolvimento de vocabulário 40% maior. Isso é amplificado na vida adulta.
Quando você lê, se torna uma espécie de ladrão de estilo (de escrita). Quanto mais você se identifica com a maneira de o autor escrever, mais aquilo afeta e aprimora sua capacidade de escrita. Da mesma forma que músicos são influenciados por músicas que gostam.

Sabias que quanto mais você se identifica com um (ou vários) personagem na leitura, muito maior é a chance de você tomar ações na vida. 

Estudo provam que se deixar envolver pela leitura e pelos desafios de personagens do livro traz sentimento de identificação e consequente empatia aos esforços dos outros.

A National Endowment for the Arts, mostra que a leitura desperta uma aceitação maior por outras culturas

“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo” - Por: Joseph Adilson

Sem comentários:

Enviar um comentário